Atualização de Jerusalém

mar 30, 2020 | Comunicados à imprensa, Últimas notícias

SHALOM ALEICHEM

Prezados amigos do Whole Word Institute-Institute for Biblical Languages & Translation,

Durante os eventos que mudaram a vida nas últimas semanas, nossa equipe levou tempo para esperar pelo Senhor e ouvir o que Ele está nos dizendo. Mesmo antes de Israel começar a dar os passos radicais agora em pleno vigor, três passagens foram impressionadas independentemente por vários membros da equipe: Salmo 91, Isaías 41:10 e 2 Crônicas 20.

O Salmo 91 nos lembrou de nossa posição no Senhor. Meditamos sobre como estamos no abrigo de O Mais Alto. Ele oferece Ele próprio como nosso refúgio e fortaleza. Sua proteção não é apenas um esconderijo, mas um lugar de intimidade onde Ele nos aproxima sob suas asas de abrigo. Isto me faz lembrar minha experiência aqui como uma criança pequena vivendo durante a Guerra dos 6 Dias, escondida no abrigo anti-bombas, longe da "flecha que voa de dia". Enquanto as sirenes de ataque aéreo choravam, eu encontrava conforto nos braços de meus pais, um lugar de paz longe do "terror da noite".

"Não temer por EU SOU com você". Isaías 41:10 coloca o foco totalmente em quem é que está conosco. O Criador e Sustentador de todo o universo está presente e nosso abrigo. O verso prossegue para declarar a promessa de que Aquele que está conosco nos fortalecerá, nos ajudará e nos apoiará.

Hoje, como Israel entrou em fechamento - fechando suas fronteiras, fechando todas as operações não essenciais e restringindo os cidadãos a suas casas, nossa escola está enfrentando alguns grandes desafios. Tanto os estudantes quanto o pessoal estão restritos a suas residências. Isto significa que agora as aulas são conduzidas on-line, medidas extras de segurança estão sendo implementadas e disposições de emergência estão sendo colocadas em prática.

Estamos todos dedicados a manter uma postura de fé e adoração à medida que respondemos a essas dificuldades. Em 2 Crônicas 20, quando o rei Jeosafá e o povo ouviram a promessa do Senhor, eles responderam com adoração e louvor mesmo em face de uma batalha iminente contra probabilidades esmagadoras.

Onde quer que você esteja, nossa oração é que o Senhor o abrigue sob Suas asas. Obrigado por estar conosco em oração por todos os alunos e funcionários do Whole Word Institute - Instituto Palavra Inteira.

Shalom Aleichem (A paz esteja com você),
Davi