Ele Faz Todas as Coisas Boas

19, 2021 | Sem categoria

Ele Faz Todas as Coisas Boas

"E sabemos que todas as coisas funcionam juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados de acordo com seu propósito". - Romanos 8:28 KJV

Deus pega o que poderia ser uma desvantagem e o transforma em um bem enquanto olhamos para Ele. Valerii é de Moscou e é surda. Ele ministra à comunidade surda trazendo a Palavra de Deus para aqueles que não podem ouvir. A maioria não sabe ler. Depois que Valerii se tornou um crente, ele entendeu que Deus o tinha feito surdo para um propósito. Agora ele é um dos três estudantes surdos aprendendo hebraico através do Programa de Extensão Hebraica a fim de traduzir e ensinar o Antigo Testamento para seus grupos de pessoas.

114 estudantes inscritos no Programa de Extensão Hebraica, representando 24 nações e 12 agências de tradução diferentes. Somente na coorte da Indonésia, os tradutores estão se preparando para traduzir o Antigo Testamento para 38 idiomas. Antes da pandemia, tínhamos começado o planejamento e a preparação para a extensão e o aprendizado on-line. Sabíamos que, para alcançar muitas das pessoas que ainda estão sem a Bíblia inteira, tínhamos que ampliar o alcance de nossos programas. Mas não percebemos o que Deus sabia! Ele sabia que este programa não só seria necessário, mas seria absolutamente necessário para fazer avançar toda a Palavra de Deus para as nações e idiomas que mais precisam dela.

Por Sua graça, estamos empenhados em responder à tarefa que nos espera - permitir que a história de Deus seja compreendida em todas as línguas. É necessária uma enorme parceria em todo o mundo com doadores, agências de tradução, redes de igrejas, professores, desenvolvedores de currículo, compositores, designers, técnicos e, especialmente, tradutores.

Em janeiro de 2022, 20 tradutores adicionais virão a Jerusalém para o programa residencial acelerado. Eles representam 13 agências de tradução e 14 nações. Quatro desses estudantes são Surdos.

Estamos tão conscientes de que a necessidade das boas novas da Palavra de Deus está sempre aumentando e desejamos suas orações e apoio. Por favor, orem conosco para que mais trabalhadores se juntem à equipe, pois juntos avançamos em direção ao objetivo de a Palavra inteira para o mundo inteiro.

Juntos em Seu Serviço,

Davi

David Swarr PhD
Presidente/CEO