Rina Crochets uma parábola

2 de novembro de 2020 | Últimas notícias

Rina Crochets uma parábola

Dando vida à Palavra através de um Bilum

"Rina" é uma consultora de tradução em treinamento (CiT) que esteve em Jerusalém no ano passado completando a Escola Imersiva de Hebraico Bíblico e Mestrado em Hebraico Clássico (Biblical) & Consultoria de Tradução. Ela está envolvida com a Acabar com a pobreza bíblica agora por causa de sua experiência como líder de treinamento bíblico na Austrália, Alemanha e Papua Nova Guiné. Foi em PNG que ela percebeu pela primeira vez a necessidade de tradução da Bíblia e Bíblias audiovisuais, pois a comunidade de lá não lê e não tem nenhuma Escritura em sua língua do coração.

Rina compartilha o processo e a história por trás de seu projeto, The Parable of the Sower.

O curso de Tradução Oral da Bíblia (OBT) faz parte do Mestrado em Hebraico Clássico & Consultoria em Tradução que aborda a necessidade mundial de Bíblias completas para grupos de pessoas orais. Dos 7.361 idiomas do mundo, quase 45% não têm uma ortografia (uma forma escrita) e mais de 6.000 não têm uma Bíblia completa.

Como parte do curso OBT para a Parábola da Arte Etnológica do Semeador, os estudantes desenvolvem meios contextualmente apropriados para comunicar a história a uma comunidade oral específica, utilizando uma mídia que eles possam entender e compartilhar. Rina escolheu crochetar um "Bilum" (um tote comum em PNG), com imagens coloridas que ilustram os quatro tipos de terreno.

Por favor, continue orando conosco por consultores de tradução como Rina, que estão comprometidos em acelerar o acesso à Bíblia completa para pessoas de todas as línguas, seja escrita, oral ou assinada, e para a maioria oral do mundo ainda esperando por toda a história de Deus.

Obrigado por compartilhar a Palavra,

A equipe do Whole Word Institute
A Palavra inteira para o mundo inteiro

Vídeos do Vimeo do Whole Word Institute