Graduação SBH 2020

17 de julho de 2020 | Últimas notícias

SEMENTES PARA MULTIPLICAÇÃO

Em Jerusalém, no final de junho, 27 indivíduos muito especiais de 12 nações e 4 continentes se formaram na Escola de Hebraico Bíblico. Eles haviam passado 9 meses no programa intensivo longe de casa e da família com o foco singular de aprender hebraico bíblico, a fim de traduzir e compartilhar a Palavra inteira com o mundo inteiro. Devido à COVID-19, os últimos meses foram passados em quarentena, vivendo juntos como uma família estendida e em quarentena. Eles tiveram aulas com professores à distância e se ajudaram mutuamente com seu dia-a-dia em hebraico. Apesar deste contexto único e desafiador, eles conseguiram alcançar os objetivos do programa e um alto nível de proficiência em hebraico.

Nossos parceiros da Universidade da Terra Santa estiveram presentes com os alunos, a equipe e o corpo docente do Whole Word Institute em uma alegre celebração de encerramento realizada perto do campus em Jerusalém. Os membros da diretoria e os parceiros da Corban University se juntaram remotamente e compartilharam de seus corações. Enquanto os formandos eram comissionados, familiares e parceiros organizacionais assistiam ao evento ao vivo de todo o mundo.

O tema era Preparar o Bom Solo com base na Parábola do Semeador de Yeshua. Para que o Evangelho do Reino crie raízes e produza frutos abundantes e duradouros, ele deve ser acompanhado de compreensão. Deus forneceu o Antigo Testamento como um meio de preparar o solo de entendimento para o Novo Testamento. Os tradutores e consultores bíblicos têm um trabalho desafiador e cuidadoso que prepara o solo para um grande rendimento para as gerações vindouras.

Fiquei encantado ao ouvir os estudantes proferindo discursos em hebraico fluente. Chen, da Coréia, o orador representante dos estudantes disse: "Enquanto eu estava me preparando para a cerimônia final, me perguntava a mim mesmo: Como é que estamos todos correndo esta corrida juntos? Minha resposta é porque todos nós conhecemos o coração de Deus. Quando Deus escolheu Abraão, Ele lhe prometeu que seria uma bênção para todos os povos da Terra. Desde o início, o plano de Deus era que toda a Sua criação reconheceria um criador e O adoraria". Chen e seu marido irão traduzir o Antigo Testamento para o Barma, um grupo de pessoas que nunca teve a Bíblia completa. Antes de freqüentar a Escola de Hebraico Bíblico Chen estava envolvida no desenvolvimento de uma ortografia para a língua Barma, antes da qual não tinha uma forma escrita. Que testemunho incrível de alguém com um coração depois de Deus investindo no trabalho de preparação do solo para que as sementes da Palavra pudessem produzir frutos abundantes entre outros, à medida que eles conhecessem e adorassem seu Criador.

Estou ansioso para ver o grande rendimento que virá através de todos esses tradutores e consultores enquanto eles plantam sementes para multiplicação. Agora olhamos para os próximos meses, enquanto lançamos nosso programa inaugural de mestrado como Consultor de Tradução com 30 participantes.

Obrigado por fazerem parte da celebração da fidelidade de Deus e por serem campeões da oração e do apoio à medida que avançamos para dar a Palavra inteira ao mundo inteiro.

Com você a Seu serviço,
Davi

David Swarr PhD

A Palavra Completa para o Mundo Inteiro

ORAR

...que o Senhor da Colheita traga um derramamento de primícias para o Whole Word Institute, para que mais pessoas possam receber a Palavra de Deus completa em seu próprio idioma.

REJOICE

Leia o relatório anual para ver o que Deus tem feito através de nosso trabalho em conjunto.

RELATÓRIO ANUAL

Se você puder, faça parte desta celebração dando os primeiros frutos da provisão do Senhor.

Vídeos do Vimeo do Whole Word Institute

Catálogo do Whole Word Institute

#ellthewholestory #hewholewordforthewholeworld
#learnfromthesource #4220foundation

Going Beyond

Take a look at our new short video and annual report flipbook. This report highlights how God is leading us to “go beyond’ in service of the vital need for full Bible translation from biblical source language to heart languages.

Assista agora

You have Successfully Subscribed!