Preparando o Bom Solo

abr 22, 2020 | Últimas notícias, Comunicados à imprensa

O QUE DEVEMOS FAZER AGORA?

Prezados amigos do Whole Word Institute-Institute for Biblical Languages & Translation,

Ele ressuscitou! Aconteceu três dias após o 'seder' da Páscoa e a crucificação do cordeiro sacrificial. No entanto, os seguidores de Jesus ainda estavam divididos entre a perplexidade e a expectativa. Quando eles o veriam novamente? O que eles deveriam fazer agora? Este ano eu me encontro em uma temporada semelhante. Sei que Ele é o Senhor ressuscitado e que podemos sempre confiar Nele. Então o que isso significa quando estamos todos em estado de suspensão, sabendo que tanta coisa mudou e que nossos entes queridos e ministérios parecem estar em risco?

Em Lucas 24: 44-52 aprendemos que o Senhor ressuscitado deu prioridade ao ensino de seus discípulos a partir da Palavra hebraica como um de seus últimos atos antes da ascensão. Ele os ensinava a partir do Testamento Original (ou Antigo Testamento) e os preparava para o ministério futuro. Durante este tempo de espera e isolamento social, é tentador deixar nossos campos em pousio e voltar para dentro. Mas quando reflito e oro sobre o que era importante para Jesus após Sua ressurreição, sou renovado com energia sobre Seu chamado para prepararmos professores e tradutores da Palavra. Como o Dr. Randall Buth disse recentemente, "Devemos trabalhar duro para ensinar a Palavra de Deus com precisão (2 Tim. 2:15), mas como alguém pode ensinar a Palavra de Deus com precisão sem uma Bíblia inteira? E como os tradutores podem preparar com precisão uma Bíblia inteira para esses professores, a menos que esses tradutores também conheçam a língua de origem? Se quisermos adorar o Senhor ressuscitado com compreensão, devemos ter um Bíblia precisa e completa.” É importante "preparar o bom solo" para a futura colheita. O tema de nosso relatório anual de 2019, abaixo, é Preparando o Bom Solo baseado na Parábola de Jesus do Semeador em Mateus 13. Neste relatório, espero que você encontre encorajamento sobre como sua fiel doação ajuda a levar a Palavra inteira ao mundo inteiro.

Com você a Seu serviço,
Davi

David Swarr PhD

A Palavra Completa para o Mundo Inteiro

P.S. Enquanto fazemos uma pausa e refletimos, você pode estar se perguntando como o Senhor o está orientando para atender às necessidades do Whole Word Institute. Aqui estão três maneiras que você pode considerar:

REJOICE

Leve tempo agora para clicar e ler nosso novo Relatório Anual. Por sua causa, temos muito pelo que agradecer. 73 tradutores estudantes das 3 primeiras turmas da Escola de Hebraico Bíblico estarão trabalhando em traduções em 60 idiomas com potencial para impactar 12 milhões de pessoas somente nesta geração.

Ver o Relatório Anual de 2019

ORAR

Leve tempo agora rezar por nossos alunos e professores enquanto eles continuam os estudos em meio à quarentena para realizar esta tarefa crítica.

Como o Senhor permite, você consideraria dar um presente extra agora para ajudar os estudantes durante este tempo desafiador? Se você estivesse planejando dar seu presente no final do ano, você pensaria em investir agora, já que planejamos e planejamos a melhor maneira de responder às necessidades de treinamento contínuo, avançando?

Going Beyond

Take a look at our new short video and annual report flipbook. This report highlights how God is leading us to “go beyond’ in service of the vital need for full Bible translation from biblical source language to heart languages.

Assista agora

You have Successfully Subscribed!